A Comunidade Canção Nova, com sede em Cachoeira Paulista (SP), promove 3ª Vigília do Santuário do Pai das Misericórdias no dia 10 de agosto. O tema desse encontro será: “Tudo é possível ao que crê!” (Mc 9,23). É um convite para quem busca reafirmar sua fé em Deus e no Espírito Santo. 


Presenças confirmadas:

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Padre Sílvio CesarSJC

Durante a vigília, haverá a celebração da Santa Missa, momentos de oração de cura interior e de batismo no Espírito Santo, quando os fiéis poderão se abrir à ação de Deus.

Uma vigília é, antes de tudo, um momento de muita graça, momento de estar em atitude de vigilância, de expectativa do Senhor que vem. De fato, Deus quer derramar sobre todos a Sua graça, a Sua bênção, a cura e a libertação. Mas vigília não é só para isso, é também momento de intimidade com Deus.

Muitos dizem não conseguir fazer uma vigília pelo fato de ela exigir muito sacrifício. Claro que alguns não podem participar, mas muitas pessoas podem, e, no entanto, acomodam-se, não se esforçam. Veja o que diz o Catecismo da Igreja sobre a oração: “A oração é um dom da graça de Deus e uma resposta decidida de nossa parte. Supõe sempre um esforço” (CIC 2725). Perceba este detalhe: “Supõe sempre um esforço”.

Fazer vigília é, de fato, um esforço que vale a pena. Quem já fez uma boa vigília sabe bem que é um momento maravilhoso com Deus e com os irmãos.

Comments are closed.