A JMJ está cada dia mais perto! E a cada semana, a ansiedade de encontrar com o Papa Francisco cresce na juventude católica de todo o mundo. Pra aumentar ainda mais o desejo de estar na capital polonesa, o Coordenador Geral da JMJ 2016, Bispo Damian Muskus OFM, apresentou o programa da Viagem Apostólica do papa. Confira:

papa_francisco_cracovia

1º Dia (quarta-feira, 27 de julho de 2016)

– Tarde de quarta-feira, 27 de julho, avião que traz o Santo Padre pousará no Aeroporto de Cracóvia.

– Reunião do Papa com o Presidente da República da Polônia, funcionários de Estado e Bispos poloneses.

À noite, Papa Francisco aparecerá na chamada Janela Papal da Residência do Bispo, com vista para a rua Franciszkańska, para saudar os jovens.

 

2º Dia (quinta-feira, 28 de julho de 2016)

– Manhã de quinta-feira, peregrinação do Santo Padre ao Santuário Nacional Mariano Jasna Góra, em Częstochowa. visita às Irmãs do Convento da Apresentação e encontro com os alunos da escola. Em Częstochowa, na Capela da Madonna Negra, haverá um momento para oração privada.

– Missa campal por ocasião dos 1.050 anos de Batismo da Polônia.

– À tarde,  o Papa Francisco irá encontrar-se oficialmente com os jovens de todo o mundo.

– 17h30:  Cerimônia de acolhida ao Papa será iniciada.

 

3º Dia (sexta-feira, 29 de julho de 2016)

– Manhã: visita ao antigo campo de concentração nazista Auschwitz-Birkenau, onde fará um discurso.

– 17h30: celebração da Via Sacra  no Parque Błonia

 

4º Dia (sábado, 30 de julho de 2016)

– Manhã, visita o Santuário da Divina Misericórdia e a Capela da Irmã Faustina em Łagiewniki. Ele passará pela Porta da Misericórdia e celebrará uma missa com os padres, consagrados e seminaristas poloneses. Após a missa, o Papa fará uma visita ao Santuário de São João Paulo II, onde ele irá confessar cinco jovens: em italiano, espanhol e francês.

– Na residência do Arcebispo de Cracóvia, o Papa Francisco almoçará com representantes dos jovens de todos os continentes, incluindo dois poloneses. No total, 12 peregrinos participarão neste encontro.

– 19h30: Vigília do Papa com os jovens no Campus Misericordiae. O momento crucial será a Adoração ao Santíssimo Sacramento. A vigília terminará com um concerto de louvor, baseado no Credo, preparado por Adam Sztaba.

 

5º Dia (domingo, 31 de julho de 2016)

– 10h: no Campus Misericordiae, terá início a Missa de Envio. A cerimônia celebrada pelo Santo Padre no domingo é o auge da Jornada Mundial da Juventude.

– Antes de deixar a Polônia, o Papa Francisco irá encontrar-se com aqueles que são a força motriz e o coração da JMJ – os voluntários de todo o mundo, que servem durante a Jornada Mundial da Juventude, e os voluntários de longo prazo que têm ajudado o Comitê Organizador Local nos últimos meses. Este encontro, assim como o encontro com o Comitê Organizador Local e os benfeitores, começará às 17h na Arena Tauron.

– Às 18h15, haverá uma cerimônia curta no Aeroporto de Cracóvia, e depois o avião da companhia aérea polonesa LOT levará o Papa de volta para Roma, na Itália.

Fonte: krakow2016.com

Comments are closed.