O Acampamento Fortes na Tribulação, que acontece anualmente, na sede da Comunidade Canção Nova, já tem a sua data marcada: 21 a 23 de junho. O encontro nos ajudará a lidar com os sofrimentos e perceber que, sabendo vivê-los à luz de Cristo, alcançaremos a salvação.

O tema deste ano é “Quem nos separará do Amor de Deus?”, o qual será abordado por diversos pregadores; entre eles, padre Fabrício Andrade e o padre Paulo Ricardo.

Para padre Fabrício, a tribulação é um processo, por vezes, doloroso, pois “andar com Jesus exige uma disposição de aprender a enfrentar os problemas”, afirma o sacerdote em uma de suas pregações.

“O que derruba um cristão, é quando ele se deixa abater. Precisamos preparar a nossa alma para a tribulação, pois somos espiritualmente analfabetos nesse assunto. Existe um caminho para isso, e eu quero, nesse fim de semana, trilhar esse caminho com você,” conclui o padre.


Qual foi a inspiração deste acampamento?

Surgiu a partir do livro “Fortes na Tribulação”, do padre Fabrício Andrade, lançado em 2011. Nele, o sacerdote procura nos orientar na melhor resposta que podemos dar às dificuldades, sempre objetivando o amadurecimento da nossa fé e nosso comprometimento com a vontade de Deus. 

Padre Fabrício Andrade 
Missionário da Comunidade Canção Nova
 

Padre Paulo Ricardo 
Arquidiocese de Cuiabá (MT)

Professor Felipe Aquino 

Pregador de retiros e aprofundamentos

Enilda Rocha 
Missionária da Comunidade Canção Nova
 

Eliana Ribeiro 
Missionária da Comunidade Canção Nova
 

Alexandre de Oliveira
 
Missionário da Comunidade Canção Nova

Comments are closed.