“Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi”

Venha celebrar, com a Comunidade Canção Nova, o aniversário de 77 anos do seu fundador, monsenhor Jonas Abib, no dia 21 de dezembro. Um dia com pregações e testemunhos de membros da comunidade, animação, show e a celebração da Santa Missa.
À noite, às 21 horas, acontecerá o “Canção Nova Memórias”, uma noite de louvor e ação de graças com diácono Nelsinho, Dunga, Sapo, Rinaldo e Samuel, Brais, Ricardo Sá, Márcio Todeschini, Amor e Adoração, Eliana Ribeiro, Conexa, Flavinho, Eugênio Jorge e Adriana Arydes.

Monsenhor Jonas Abib

O fundador da Canção Nova nasceu no ano de 1936, na cidade de Elias Fausto (SP). Aos 13 anos ingressou no seminário e, em 1964, foi ordenado sacerdote, com o lema “Feito tudo para todos”, que tão bem retrata a missão desse homem de Deus. Em 1971, conheceu a Renovação Carismática Católica (RCC), época em que começou um trabalho inovador com os jovens, dedicando-se integralmente à evangelização desse público. Trabalho que, pelos designíos de Deus, foi preparando os caminhos para a fundação da Comunidade Canção Nova em 1978.

Em algumas ocasiões ele comparou a Canção Nova a uma companhia de pesca: “Deus precisava de uma companhia de pesca para pescar homens, por isso me inspirou a fundar a Comunidade Canção Nova”, em alusão ao chamado do Senhor Jesus em Mateus 4, 19: “E disse-lhes: ‘Vinde após mim, eu eu vos farei pescadores de homens’. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no”.

Em 2007, padre Jonas recebeu o título de “monsenhor” do Papa Bento XVI, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Igreja.

Um dos momentos mais importantes da história dessa obra de evangelização se deu com o Reconhecimento Pontifício no dia 3 de novembro de 2008, fato que, segundo monsenhor, foi o próprio Deus enviando a Canção Nova para a sua missão pública: “Deus é sempre providente, pois a aprovação dos nossos estatutos acontece, exatamente, quando completamos 30 anos de história. Jesus Cristo viveu 30 anos numa vida simples, como qualquer outro homem, e ao chegar a essa idade, foi batizado no Espírito Santo, nas águas do Rio Jordão, e começou a Sua missão”.

 

Nós da Pousada Castro teremos muito prazer em acolhê-los aqui! Entrem em contato conosco http://pousadacastro.com.br/contato

Comments are closed.