A Igreja precisa de pessoas comprometidas com a vivência e o anúncio dos ensinamentos de Cristo e dispostas a dar testemunho de fé, amor, perdão e santidade no meio em que estão inseridas.

“Seguir Jesus é passar pela porta estreita. Deus ama e acolhe a todos, chama-os a reconhecerem o Seu espinho na carne (cf. II Cor 12, 7ss). Tenhamos a certeza de que Ele é o Senhor da nossa vida e da nossa história. Sem Ele não chegaremos aos céus novos e à nova terra”, alerta padre Fernando.

O fundador desta comunidade de amor e adoração, monsenhor Jonas Abib, com suas palavras e obras, nos pede que sejamos homens e mulheres santos por meio de gestos concretos de amor, fraternidade, perdão, humildade e zelo com as coisas de Deus e com o próximo.

Neste dia de louvor, ore, busque os sacramentos e peça a Deus a graça de viver a santidade e a radicalidade do Evangelho para seguir os passos de Jesus.

Dia de Finados – Dia em que a Igreja faz memória aos cristãos que já partiram para casa do Pai e os fiéis são convidados a rezar por aqueles que já faleceram e recordar que a nossa passagem pela Terra é passageira.

O Catecismo da Igreja Católica, no número 989, na oração do Credo, nos ajuda a compreender que, todos que seguirem os mandamentos de Jesus Cristo, nos fins dos tempos conquistarão a vida eterna. “Nós cremos e esperamos firmemente que, tal como Cristo ressuscitou verdadeiramente dos mortos e vive para sempre, assim também os justos, depois da morte, viverão para sempre com Cristo ressuscitado, e que Ele os ressuscitará no último dia”.

Comments are closed.