Na hora de viajar, arrumar as malas pode ser uma tarefa bastante complicada para muitas mulheres. Afinal, quando é preciso escolher o que levar, tudo parece ser indispensável e surgem dúvidas sobre o que é prioridade, o que pode ser deixado de lado e como acomodar toda a bagagem. Mas você pode aprender alguns truques simples para escolher seus pertences e aproveitar ao máximo o espaço de sua mala de viagem.

Arrumando e organizando a mala de viagem

Escolha modelos de mala de viagem com formatos que permitem acomodar melhor suas coisas. Os modelos de malas de viagem com rodinhas são mais prático, pois são mais fáceis de transportar. É aconselhável ter sempre uma bagagem de mão para carregar coisas que você usa no dia-a-dia como, por exemplo, escova de dente, remédios, maquiagem, cosméticos e absorventes. Lembrando que líquidos de higiene pessoal (shampoos, cremes, desodorantes) devem ser embalados em sacos plásticos para não ocorrer vazamentos. Os equipamentos eletrônicos, documentos, passagens e outros objetos de valor também devem ir à mala de mão.

Uma dica para escolher as roupas, evite levar as de tecidos muito pesados e fáceis de amassar, para não ocupar muito espaço na mala. Prefira as roupas versáteis e de preferência básicas, que podem ser usadas tanto durante o dia como à noite.

Dicas para arrumar a mala de viagem corretamente

Acomode os sapatos no fundo da mala, sempre embalados em saquinhos. Evite levar muitos tipos de sapatos iguais, leve apenas um modelo formal, um mais informal e uma sandália. Acima deles vão as calças. Para evitar que amassem, coloque sempre com as pernas para fora e só dobre em cima de tudo por último. Em seguida coloque paletós e casacos, virados do avesso, dobrados apenas uma vez. As saias e vestidos do mesmo jeito e camisetas e blusinhas, enroladas em cima.

Leve sempre uma sacola para colocar as roupas sujas, evitando misturar com as limpas As roupas íntimas e meias vão em saquinhos de tela e cintos, lenços, echarpes não fazem volume, por isso devem ser colocados nos vãos livres.

Leve poucos acessórios, mas que combinem com mais de uma peça e evite levar jóias de valor, opte por bijuterias. É sempre bom levar um kit costura para viagem junto por precaução. Personalize sua mala com algum adesivo ou fita colorida para que você a identifique facilmente.

Comments are closed.