Santo Aniceto, auxiliado por São Justino e com a graça de Deus, combateram o racionalismo Seu Papado durou 11 anos. Isso no século II. Deparou-se com a heresia do Gnosticismo, o racionalismo cristão, uma supervalorização do conhecimento, onde bastava isso para a Salvação. Com isso, os méritos de Cristo, os sacramentos e a graça do …

read more →

O diálogo inter-religioso, o Sínodo dos Jovens (que ocorre em outubro deste ano) e um documento com orientações pastorais para as mídias católicas deram o tom da coletiva de imprensa da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizada nesta terça-feira, 18. “Há algum tempo, os bispos pedem uma palavra orientativa e até, …

read more →

Santo Hermenegildo, através de sua esposa, pôde tornar-se um autêntico cristão Santo Hermenegildo era filho de um rei cristão ariano, ou seja, que acreditava em Jesus Cristo como verdadeiro homem, mas não como verdadeiro Deus. Por graça de Deus, através de sua esposa, Hermenegildo pôde tornar-se um autêntico cristão. Seu pai, chamado Leovigildo, era impiedoso, …

read more →

São Vicente Ferrer, pregava sobre a segunda vinda de Jesus Nascido na Espanha em 1350, viveu em tempos difíceis pois, por influência política, havia um cisma na Igreja do Ocidente: por Cardeais foi declarada inválida a eleição de Urbano VI como Papa, e foi escolhido Roberto de Genebra que tomou o nome de Clemente VII. …

read more →
Page 1 of 7912345»102030...Last »