A euforia toma conta quando aproxima-se o momento para viajar. Porém apresenta-se simultaneamente o desespero de  arrumar as malas: o que levar, em qual mala levar, como irá acomodar tudo o que se pretende levar.

Para amenizar estas preocupações trazemos algumas dicas práticas para auxiliar neste momento: a primeira é saber escolher a mala adequada para sua praticidade, as ideais são as de rodinhas, que facilitam a locomoção, então comece organizando os sapatos no fundo da mala enrolados em sacos plásticos. Sobre eles, coloque as calças, sempre com as pernas para fora e depois que colocar todas as peças, dobre em cima de tudo, para evitar que amassem. Tecidos mais pesados vire do lado do avesso e procure dobrá-los somente uma vez. Já tecidos mais finos, pode-se enrolar, assim ocupará menos espaço e evitará que amassem. Procure não levar roupas que amassem facilmente, escolha as mais versáteis e práticas. Peças íntimas podem ser colocadas em saquinhos de tecido ou tela.

Produtos que serão utilizados no dia-a-dia poderão ser levadas em bagagens de mão, como documentos, remédios, produtos de higiene pessoal, etc.

Pronto, com toda a bagagem organizada desejamos á vocês uma  Boa Viagem!

Comments are closed.