Identifique a mala do seu jeito. Exagere e seja diferente. É a melhor maneira de identificá-la nas esteiras dos aeroportos. Em sua mala, não deixe de colocar seu nome, telefone e um endereço completo, caso a mala se extravie isso facilitará muito. Recomenda-se que você também coloque uma identificação interna em sua mala, caso a externa seja perdida. Antes de despacha-la, arranque as identificações colocadas por companhias aéreas em suas viagens anteriores, elas podem confundir quem manuseia a bagagem no aeroporto.

Não deixe de conferir as datas de validade dos cartões de crédito que você pretende levar em sua viagem. Imagine a situação ao precisar usar seu cartão e conferir que ele está vencido. Se estiver pensando em usar caixas eletrônicos em suas viagens internacionais, certifique-se de que a quantia de que vai precisar esteja em sua conta corrente, porque alguns caixas eletrônicos no exterior não permitem acesso a contas poupança. Leve também o telefone de seu banco para alguma urgência. Ok!

Roupas confortáveis, malas organizadas e bem identificadas, bagagem de mão adequada, isto é o mínimo para seu voo se tornar mais prático. Fique atento! Vá ao banheiro antes do embarque. Muitas vezes pode levar um bom tempo até que o avião saia do aeroporto e se estabilize nas alturas. Só então você vai poder usar o toalete de bordo.

Quem tem filhos pequenos vai logo sacar esta dica e vai concordar comigo: lenços umedecidos são ótimos aliados de viagem. Não, eles não servem só para limpar a bundinha de bebês, eles servem para muito mais, acredite. Além de não ocupar espaço na bagagem, já que os pacotes são super compactos, eles podem te ajudar para tirar manchas de roupa, limpar sapatos, bijuterias, assentos sanitários, bolsas e mochilas empoeiradas depois de um dia longo de passeio, claro que também são utilizados para uso íntimo em determinados momentos que se façam necessários. A verdade é que eles servem para quase tudo mesmo. Tenha sempre um pacotinho com você. Dê preferência para aqueles que têm o perfume suave, assim você não vai perigar de ficar com cheirinho de bebê.

E por último sempre carregue com você um cartão do hotel onde está hospedado. Você poderá se perder na cidade e não se lembrar sequer o nome do mesmo. Geralmente está disponível na recepção ou em seu próprio quarto; E se você não souber pronunciar o nome, é só mostra-lo ao taxista.

Praticidade, eficiência, segurança e comodidade. Estes são fatores extremamente necessários para sua viagem fluir bem.

Fonte: Embarque na Viagem

Comments are closed.