Na programação constam celebrações, apresentações culturais, caravana e conferência

Com o tema “Comunicação e misericórdia: um encontro fecundo”, a Pastoral da Comunicação da diocese de Santarém, no Pará, realizará a 16ª Semana Diocesana da Comunicação. Destinado a acadêmicos e profissionais das áreas da comunicação e da educação, o evento ocorrerá no período de 30 de abril a 8 de maio e pretende refletir sobre a comunicação em diversos setores da sociedade, promovendo a vida, a justiça e a paz.

Com apresentações culturais, celebrações e relatos de experiências cíveis e religiosas, a partir de experiências “educomunicativas”, a abertura oficial da Semana de Comunicação acontecerá no Colégio Santa Clara. No mesmo dia, haverá a Caminhada da Comunicação e da Misericórdia em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição para celebrar a entrada na Porta Santa.

Dentro das atividades, a II Caravana das Águas também é um momento importante na programação. Em parceria com o Setor de Pastoral Social Diocesana, a caravana, ocorrerá na manhã de domingo, 1º de maio, com um passeio de barco, que começará no Terminal Turístico de Santarém e vai até o Lago do Maicá. Participarão entidades que lutam em defesa do meio ambiente.

Outra novidade do evento é a II Conferência Amazônica de Educomunicação. Com o tema “Redes Sociais para promoção do bem comum em uma perspectiva Educomunicativa”, o professor Fábio Fonseca de Castro, ministrará uma palestra sobre os desafios da educomunicação na promoção da cidadania e participação nos meios de comunicação social.

Dia Mundial das Comunicações Sociais

O tema para a 16ª Semana Diocesana da Comunicação é o mesmo da mensagem do papa Francisco para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Comunicação e misericórdia: um encontro fecundo”, que este ano, será celebrado no dia 08 de maio.

Com informações e foto da diocese de Santarém

Comments are closed.