movimento_de_romeiros_no_santuario_nacional_no_fim_de_semana_elisangela_cavalheiro_36_001

Foto: Elisangela Cavalheiro/A12.com

 

A Arquidiocese de Londrina, no Estado do Paraná, receberá a Imagem Jubilar de Aparecida neste sábado (23). A missa de envio será no Altar Central da Basílica, às 9h, com transmissão pela TV Aparecida e portal A12.

A Imagem Jubilar peregrinará pela arquidiocese durante todo ano de 2016, passando pelas paróquias, comunidades e em grandes celebrações da Igreja local.

No domingo (24), o destaque fica por conta da 27ª Romaria da COBAP – Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas espera reunir na Basílica 3.800 pessoas.

O grupo participará da Santa Missa das 8h, no Altar Central, e logo em seguida se reunirá no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica para Plenária aberta para definição dos planos de luta para 2015.

O Santuário Nacional ainda recebe nesse final de semana as muitas outras romarias que participarão das missas e atividades Casa da Mãe do 3º Domingo do Tempo Comum.

Confira as romarias que visitarão o Santuário Nacional neste final de semana:

Sábado, 23 de janeiro – Previsão de Movimento de 63 mil peregrinos

Missa das 6h30 – Participação da Romaria a pé da cidade de Santo Antônio de Posse (SP).

Missa das 9h – Participação da Paróquia Santana do São Francisco (SE); a romaria reunirá fiéis de Santana do São Francisco e Neópolis (SE).

Missa das 9h – Missa de Envio da Imagem Peregrina em preparação ao Jubileu dos 300 anos do Encontro de Nossa Senhora Aparecida para a Arquidiocese de Londrina (PR).

Ainda no sábado o Grupo Legionários de Cristo participa de missa na Capela dos Apóstolos.

Domingo, 24 de Janeiro – Previsão de Movimento de 77 mil peregrinos

Missa das 8h – Participação da 27ª Romaria da COBAP – Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas. Após a Santa Missa o grupo se reunirá no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica para Plenária aberta.

Na missa das 8h participam também os fiéis da Romaria Catequistas do Crisma da Paróquia Natividade do Senhor, de São Paulo (SP).

Registre sua romaria – Romarias de todas das partes do Brasil e algumas do exterior movimentam diariamente o Santuário Nacional de Aparecida. Os registro de romaria são realizados pela equipe da Secretaria de Pastoral ou pelo telefone (12) 3104 – 1694. Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *