Venha participar do Acampamento de Pentecostes, promovido de 6 a 8 de junho pela sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O evento realizado anualmente marca a Solenidade de Pentecostes, evento litúrgico que celebra a descida do Espírito Santo sobre a comunidade cristã de Jerusalém cinquenta dias após a Solenidade da Páscoa (cf. At 2, 1-13).
O encontro terá como tema: “Ele vos batizará com o Espírito Santo”. Além da presença dos pregadores da comunidade estarão presentes Tonny Allysson e Eugênio Jorge.
A celebração de Pentecostes é a confirmação da missão evangelizadora deixada por Jesus a todos nós, pois, como recorda o Papa emérito Bento XVI, foi a partir desse chamado que todas as nações e povos tiveram acesso ao Evangelho e à salvação por meio do Espírito Santo. “Tem início um processo de reunificação entre as partes da família humana, divididas e dispersas; as pessoas, muitas vezes, reduzidas a indivíduos em competição ou em conflito entre si, alcançadas pelo Espírito de Cristo, abrem-se à experiência da comunhão, que pode empenhá-las a ponto de fazer delas um novo organismo, um novo sujeito: a Igreja. Este é o efeito da obra de Deus: a unidade; por isso, a unidade é o sinal de reconhecimento, o ‘cartão de visita’ da Igreja no curso da sua história universal. Desde o início, do dia do Pentecostes, ela fala todas as línguas. A Igreja universal precede as Igrejas particulares, as quais devem se conformar sempre com ela, segundo um critério de unidade e universalidade. A Igreja nunca permanece prisioneira de confins políticos, raciais ou culturais; não se pode confundir com os Estados, nem sequer com as Federações de Estados, porque a sua unidade é de outro tipo e aspira a atravessar todas as fronteiras humanas” (Bento XVI, Homilia na Solenidade de Pentecostes, 23 de maio 2010). A Canção Nova, cumprindo a sua missão de tornar o Evangelho de Cristo conhecido e amado, convida os fiéis a viverem a experiência de serem batizados no Espírito Santo de Deus. Para que, como ocorreu com a comunidade cristã de Jerusalém (cf. At  At 2, 1-13), também sejam restaurados e animados com um novo ânimo e comecem uma vida nova em Deus. Pregadores do encontro: Alexandre Oliveira Missionário da Comunidade Canção Nova Eugênio Jorge Músico e pregador da Missão Mensagem Brasil Diácono Renan Félix Missionário da Comunidade Canção Nova Márcio Mendes Missionário da Comunidade Canção Nova Padre Edmilson Lopes  Sacerdote da Comunidade Canção Nova Padre Roger Luís Sacerdote da Comunidade Canção Nova Salette Ferreira Missionária da Comunidade Canção Nova Fonte: cancaonova.com

Comments are closed.