logotipo

O Santuário Nacional de Aparecida vai mobilizar jovens de todo o Brasil através do projeto JUMI – Juventude em Missão. O evento congrega uma gama de atividades para a juventude e encontros de espiritualidade, e acontece entre fevereiro de 2016 e julho de 2017.

“Trata-se de uma caminhada de fé e atitude. O projeto acontece em sintonia com os projetos juvenis da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e com os sonhos de tantos em construir uma igreja com a pluralidade dos rostos jovem do nosso país”, explica o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista Almeida.

A JUMI quer envolver a juventude nas atividades de preparação para os 300 Anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Fazem parte do cronograma de atividades caminhadas, vigílias e outros encontros para a juventude.

Caminhada da Esperança – O primeiro evento programado é a “Caminhada da Esperança”, que acontece entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2016. Além dela, estão previstas uma caminhada no mês de julho, em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude, que acontece na Cracóvia, e a Caminhada da Misericórdia, em sintonia com o Ano da Misericórdia, prevista para setembro de 2016.

“O percurso da Caminhada da Esperança, que segue do Santuário Nacional até a Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, não teve seu destino definido por acaso. Na Fazenda da Esperança vemos um exemplo concreto de Misericórdia, já que alí passam por tratamento e recuperação jovens dependentes químicos”, explica o reitor do Santuário Nacional, padre João.

Todas as informações sobre o evento poderão ser acessadas através do endereço www.a12.com/jumi.

Como são várias as atividades programadas, através do site é possível preencher um cadastro para receber por e-mail informações e orientações sobre os eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *