No encerramento do Hosana Brasil 2013, ordenação diaconoal de 9 seminaristas e os 49 anos de vida sacerdotal de monsenhor Jonas Abib, são celebrados com grande festa e ação de graças.

O “Hosana Brasil 2013″ encerrou-se, neste domingo, 8, Solenidade da Imaculada Conceição, com um grande presente para a Igreja, para a Diocese de Lorena (SP) e a Comunidade Canção Nova, com a ordenação diaconal de nove seminaristas pela imposição das mãos de Dom Benedito Beni dos Santos, administrador apostólico da Diocese de Lorena.  Tornaram-se diáconos Bruno Franco, Clayton Luiz, Edmilson Dias, Evandro Lima, Fabiano Albuquerque, Fábio Camargos, Gevanildo Torres, Renan Félix e Sandro Magalhães, todos missionários da Comunidade Canção Nova.

A cerimônia de ordenação diaconal aconteceu durante a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Benedito Beni, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), durante a qual também se comemorou o 49º aniversário sacerdotal do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, abrindo as festividades por ocasião do seu jubileu de 50º aniversário sacerdotal em 2014.

Em sua homilia, Dom Beni recordou a importância do ministério diaconal para a Igreja, figura que tem suas bases históricas no serviço dos Levitas do Antigo Testamento, homens consagrados a Deus que eram colocados como servidores do Templo. “O diácono é um consagrado a Deus. E por ser consagrado coloca-se inteiramente à disposição do Senhor”, afirmou o bispo.

“O Concílio Vaticano II diz que é chamado do diácono realizar a Diaconia da Palavra e da Liturgia. É na liturgia que o diácono encontra forças para realizar o seu ministério em favor dos mais pobres e necessitados”, recordou Dom Beni.

Logo após a homilia, os diáconos apresentaram-se diante do bispo ordenante prometendo-lhe obediência a ele e a seus sucessores.

No dia da Imaculada Conceição, a Canção Nova também estava em festa pelos 49 anos de sacerdócio de seu fundador, monsenhor Jonas Abib. Em seus agradecimentos, os diáconos recém-ordenados destacaram a fecundidade espiritual do sacerdócio de padre Jonas. “♪Senhor, meu amigo, assim lado a lado, eu caminho confiante, aonde fores eu vou♪”. Esta música foi composta na ordenação diaconal de nosso querido pai-fundador, monsenhor Jonas Abib, que hoje completa 49 anos de ordenação sacerdotal, e hoje tomamos esta canção para fazer dela nosso projeto de vida”, destacou o diácono Gevanildo Torres.

Monsenhor Jonas homenagiado pelo pelos seus 49 anos de vda sacerdotal / Foto: Wesley Almeida-CN

“Eu posso dizer que esta música foi a condutora do meu ministério; e se vocês a escolheram como inspiração para o ministério de vocês eu só posso dizer: que ela seja condutora do ministério de vocês também”, afirmou o fundador da comunidade católica.

E ao se referir às festividades de seu jubileu sacerdotal, monsenhor Jonas destacou que estará pronto para celebrar seus 50 anos de sacerdócio no próximo ano: “Ano que vem eu estarei fazendo 50 anos de padre e vocês estarão começando. Eu não sei o ‘canteiro de obras’ em que o Senhor vai colocá-los, mas uma coisa eu peço a vocês: deixem-se trabalhar pelo Senhor”, disse monsenhor aos novos diáconos.

Ao final, o fundador da Canção Nova agradeceu a Dom Beni por ordenar os diáconos para a Canção Nova e pelo zelo paternal. “Com a ordenação destes diáconos o senhor encerra o seu ministério à frente da Diocese de Lorena; e nós queremos lhe agradecer e instituí-lo como pai desta comunidade, por causa de seu amor e do nosso amor pelo senhor”, concluiu padre Jonas.

Comments are closed.